Como escolher as Músicas do seu Casamento

1. Entrada dos Padrinhos / Pais:
É o momento que inicia a Cerimônia, por isso deve ser alegre e descontraído, mas sem muito impacto, são sugeridas músicas cantadas ou instrumentais, identificando um grupo de pessoas que moram em seus corações, por isso é que estão ali.

Sugestões de Músicas:

Close to you, Con te Partiro, White arms wide open, Eternos Amigos, Back at One, Stars, Conquista do Paraiso, Forever in Love, Ode alegria, Carruagem de fogo, Divano.


2. Entrada do Noivo:
Para este momento sugerimos algo de certa pompa, algo que identifica o noivo, mais especificamente a sua pessoa. Pode ser uma música romântica, clássica ou popular ou de alguma banda que o noivo goste. Este momento é dele e deverá receber uma atenção em particular.

Sugestões de Músicas:

I will bee right here waiting for you, Withaut you, Easy, The Reazon, I believe i can fly, I Don't Want to Miss a Thing (Armagedon), Love of my life, Nothing Else Matters, To thank look me now, Bittersweet Symphony, Everything I Do (Robin Hood), Cant'help falling in love.


3. Entrada da Florista:
Sugerimos músicas mais suaves com temas de filmes infantis ou outras do gênero. As floristas podem ser acompanhadas por um músico enquanto caminha pelo corredor. Os instrumentos mais solicitados são os violinos e as flautas, pelo timbre suave e aveludado. Quando assim, a música é orquestrada, para que o instrumento escolhido seja valorizado e o momento seja percebido por todos que a Noiva já está na porta aguardando a sua entrada.

Sugestões de Músicas:

Beauty and the Beast, Can you Feel the love tonight (O Rei Leão), Over the Raimbow (Mágico de Oz), Agnus Dei, Alegria (Circo de Soleil), Jesus Alegria dos homens (Orquestra), Mágico de Oz (Orquestra/Violino), Primavera (Orquestra/Violino), Como é grande o meu amor por você, Amar Você.


4. Anúncio e Entrada da Noiva:

- Clarinada:
A entrada da Noiva é anunciada por uma clarinada onde Clarins, Teclado e Percussão provocam um ar de suspense que antecede a música da sua entrada. Os Clarins são instrumentos de sopro que dão um tom de solenidade para o momento.

- Noiva:
Agora é hora de caprichar na escolha, pois é a entrada que todos esperam.
A maioria das noivas fazem a opção pela Marcha Nupcial que é uma ótima escolha para este momento. No entanto quando fazem uma segunda opção, são músicas românticas que dizem e dão um sentido de União recheados de glamour, pompas e exclusividade. É o alge do início da Cerimônia: é a entrada da Noiva.

Sugestões de Músicas:

From this moment on, Soube que me amava, Todo Azul do mar, Vivo per lei, Angel (Cidade dos Anjos), Marcha Nupcial (Orquestra/Coral), Iris (Cidade dos Anjos), Clarins de Roma (Orquestra), Endless Love, Como é grande o meu amor por você.


5. Entrada das Alianças:
É um momento sublime que merece muita atençào. Os objetos do enlace matrimonial então em cena: As Alianças. Sendo uma música diferente da Florista, o procedimento é o mesmo, pois na maioria das vezes são crianças que participam deste, e também podem ser cortejadas pelo corredor por um instrumento.

Sugestões de Músicas:

Beauty and the Beast, Can you Feel the love tonight (O Rei Leão), Over the Raimbow (Mágico de Oz), Agnus Dei, Alegria (Circo de Soleil), Jesus Alegria dos homens (Orquestra), Mágico de Oz (Orquestra/Violino), Primavera (Orquestra/Violino), Como é grande o meu amor por você, Amar Você.


6. Benção das Alianças:
Um momento sagrado e íntimo que revela o amor que um sente pelo outro. Uma música romântica ou sacra / evangélica, onde diz que este momento está sendo abençoado por Deus ou que revela o romantismo e o compromisso que estão assumindo.

Sugestões de Músicas:

Ave Maria (Gounoud), Se eu não te amasse tanto assim, When you believe,     Angel (Cidade dos Anjos), Agnus Dei, Tudo que se quer (F.da Ópera), Como é grande o meu amor por você, Eu sei que vou te amar, Amar Você.


7. Cumprimentos:
É hora de receber os cumprimentos e agradecer às pessoas que mais amam. Seus pais e padrinhos, e é por isso que estão do lado de vocês neste dia. São músicas clássicas ou modernas que para o casal podem transmitir, amor, gratidão, amizade. Enfim, um sentimento de proximidade entre vocês e as pessoas que moram em seus coraçòes.

Sugestões de Músicas:

Amigos pela fé, Because you Love me, I have Nothing, I will Always love you (O Guarda Costas), Eternos Amigos, How Coud and angel break my heart,     Oração pela família, All by my self, Tudo por amor(Tema-Orquestra/Sax), Pais e Mães, Perhaps Love, Greatest love, Need you now.


8. Saida:
Momento de despedida e muita alegria. A música neste momento marca o final da celebração, que além de fechar com “chave de ouro”, vai deixar o ambiente e as pessoas bem descontraídas. Deve ser uma música para todos, pois todos que estão ali, deverão se alegrar junto com vocês.

Sugestões de Músicas:

Con te Partiro, How deep Is your love, You are still the one, Cruising, I've had the time of my life (Dirty Dancing), I say a little prayer for you, Oração pela familia, Stars, Pompas e Circunstâncias (Orquestra), Clarins de Roma (Orquestra), Nossa Senhora, Viva la Vida, I'm yours, Need you now.


                 
Obs.: Se caso houver algum outro momento no seu casamento que não foi mencionado aqui, como por exemplo, Entrada da Bíblia, Homenagens, Assinaturas, Surpresas, Orações e outros, que queiram músicas, podemos sugerir ou se tiver alguma em específico, podemos analisar com todo carinho e atenção na hora da escolha de seu Repertório.

Estamos à sua disposição.

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela’’. (Paulo Coelho)